Se joga no couro !

6
Oii ! Essa semana comprei uma revista com o One Direction na capa novidade e achei uma matéria super legal sobre couros. Trouxe algumas informações para vocês.

Vamos conferir os melhores looks das famosas, usando o couro em diversas peças:

1. Alanis Morissette usando calça de couro: Para quem procura um look mais phyno, aposte na calça de couro, que tem um brilho natural e é bem justinha, o que ajuda a valorizar o corpo. Ótima para usar com blusas mais largas. Alanis arrasou usando o blazer azul para destacar.

2. Miranda Cosgrove usando jaqueta de couro: É uma peça curinga do inverno. Pode ser usada com saia, vestido ou calça de qualquer outro tecido. Vale ser mais ousada e combinar a jaqueta com peças de estampas coloridas. Miranda destacou o look com vestido preto e branco e com a meia poá.

3. Angelina Jolie usando vestido de couro: O estilo mais curto é perfeito para qualquer balada. Prefira um sem muitos detalhes ou mistura de tecidos. Essa peça cai bem em todos os corpos, porém as mais cheinhas devem dar preferência aos modelos retos e cores escuras. Angelina causou com o pretinho básico.

4. Rachel Bilson usando short de couro: Como a peça mais pesada está na parte de baixo, vale investir em uma blusa que não seja tão justa, para deixar a produção mais equilibrada. A peça super combina com cardigã e camisas. Rachel ousou certo na camisa florida.

Já sabemos como usar, mas qual usar ?

Couro legitimo: a matéria-prima é animal, como boi ou jacaré. Além disso, o processo para produzi-lo prejudica o meio-ambiente, pois usa materiais pesados. Sem contar que, as peças em couro legitimo são as mais caras do mercado.

Couro ecológico: também é feito de pele de animais, mas utiliza materiais alternativos na produção. Dessa forma, não agride a natureza. É o material mais difícil de se encontrar no mercado.

Couro sintético: na realidade vem do PVC, um material derivado do petróleo. Pode ser considerado ecológico se for produzido de PVC reciclado. É o material onde os preços vem mais em conta.

Além disso, como o couro é um material muito sensível e também muito difícil de ser produzido, ele deve ter seus cuidados. O ideal é guarda-lo em capas escuras de TNT (pois evitam o desbotamento da peça). Também é recomendável tirar a peça do armário a cada 30 dias, deixando em um local fresco e longe do sol. Nunca guarde a peça úmida, pois evita a formação de mofo.

Eu já tenho a minha e você ? Qual a sua peça preferida em couro ?
Comente e compartilhe sua opinião.

Até a próxima postagem !


6 Comentaram ♥:

Kamila disse... [Responder]

Já aderi a moda do Couro! Tanto nas jaquetas quanto nas botas! Só que a calça de couro achei que me aumentou!
Seguindo aqui e pelo Face!

Beijão!

Ka com K

Unknown disse... [Responder]

Amei o short *u* Beijos meu anjo fique com DEUS♥
http://feriasemparis.blogspot.com.br/

Julia Ramos disse... [Responder]

@Ka com K com certeza o couro bomba nesse outono/primavera. nem é uma peça tão quente, e bem versatil. é, a calça de couro precisa ser bem usada. tenta comprar outra calça, as vezes o corte da sua não caiu bem no seu corpo !
beijão

Julia Ramos disse... [Responder]

@Tatáh Oliveira lindos neh !! obrigada pela visita, bejo

Unknown disse... [Responder]

Oi... eu adoro! Comprei 3 jaquetinhas!
Adorei o seu blog e já estou seguindo e curtindo...
Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

Espero sua visitinha!

Bjos
Andreza

http://blogdremattos.blogspot.com.br

Julia Ramos disse... [Responder]

@Andreza Mattos oi amr !! sigo sim beijocas

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Oii!
Comente, eu adoro comentários! Como é gratificante receber elogios, e se for fazer críticas, faça construtiva ok? Nada de xingamentos por aqui!

Obrigada.
Beijos,
Julia Ramos - Moda Num Clique